Brasil e suas pegadinhas
Nem tudo que parece é de fato no Brasil. Quando pensamos que algo pode ser talvez não seja. Quando imaginamos que haverá de fato punição vem a impunidade.
Estou me referindo ao caso do deputado Daniel Silveira mas poderia valer para qualquer outro. A essa altura quem defende a justiça, quem defende o certo deve estar torcendo que ele tenha o mandato cassado. Cassar o mandato dele nesse momento seria um prêmio. Imagino que ele esteja torcendo por isso. Será? Vamos analisar.Se continuar deputado o processo continuar com STF e ele está inelegível. Se o julgamento não acontecer antes da eleição ele não poderá concorrer já que está respondendo processo e não tem onde recorrer mais. Se for cassado o mandato perde o Foro Especial. O caso vai para segunda instância e ele torna-se elegível. Concorre com esse vitimismo característico deles e será um dos deputados com maior número de votos do país.
Como podemos perceber é preciso tomar cuidado. Pode ser que pensamos estar punindo e na verdade estamos privilegiando. Ao ser reeleito ele volta a ter Foro Especial e toda burocracia que conhecemos. É melhor que continue deputado. Não lhes parece uma contradição?
Maélcio Silva
35 98884 3305


Nenhum comentário:
Postar um comentário