quinta-feira, 29 de abril de 2021

            Paulo Guedes e os pobres




  Eu sempre critiquei o fato de nosso atual presidente Sr Jair Messias Bolsonaro não lembrar dos pobres em seus discursos como deputado federal. Cargo que exerceu por aproximadamente vinte e oito anos. Ao fazer essas críticas seus apoiadores apontavam os maus feitos de governos anteriores, especialmente do PT para evidenciar que apesar de falar na defesa dos pobres esses governos fizeram o contrário. Segundo eles a corrupção prejudica em especial aos pobres pois estes dependem do estado, diferentemente dos que tem melhor poder aquisitivo.
  Eu não estava tão errado ao fazer essas críticas. As ações do governo e especialmente as declarações de ministro da economia não deixam dúvidas de que esse governo se não nutre ódio aos pobres no mínimo acredita que são assim por única e exclusivamente por suas ações. As políticas que deveriam existir direcionadas aos mais pobres estão cada vez mais enfraquecidas e são alvos de crítica de nosso ministro da economia.
  Depois de dizer que apesar da China ter inventado o vírus a vacina dos EUA é mais eficiente, nessa mesma reunião ele criticou o FIES. Programa de financiamento estudantil direcionado justamente aos mais pobres. Fica claro nas palavras dele que há incômodo em ver filhos de pobres nas universidades. Mesmo que seja essas pagas de baixa qualidade. E citou supostamente o porteiro do prédio onde mora. Dizendo. O porteiro de meu prédio estava preocupado. Meu filho zerou em todas as provas do vestibular e foi aprovado. Que pai zeloso esse hein? 
  Fica evidente que esse fato não ocorreu. Foi uma história inventada apenas para criticar o financiamento que é sim direcionado aos mais pobres.


                    Máelcio Silva
                    Whattsapp 3598884 3305

Nenhum comentário: