segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Fazer o bem

Devemos sempre olhar para o coletivo ao invés do individualismo
Dizem que há uma lista de pessoas consideradas malas, não a vi ainda mas perguntei se meu nome estava incluso e a resposta foi não. Logo disse: Está lista não tem credibilidade, fazendo um plagio do saiu nas redes sociais onde a maioria dos parlamentares do PP foram citados na operação lava jato e Maluf estava de fora. Uma lista de chatos de nossa cidade sem meu significa que estou sem credibilidade nenhuma. Não se lembraram de mim. “risos”
Sou chato por sempre bater na mesma tecla de que precisamos melhorar o país para toda sociedade e não um único segmento. Isso significa diminuir a desigualdade de renda, não eliminar, pois não sou comunista. Acredito no livre mercado, no capitalismo, mas acredito que podemos fazer isso de maneira humana e não selvagem como defende os puristas e conservadores.
Os especialistas são unanimes ao afirmar que não há relação entre desigualdade e violência. Não se pode questionar especialistas porque eles entendem no assunto, mas ao analisar a lista dos países mais pacíficos do mundo logo percebemos que a desigualdade social nesses países é infinitamente menor que nos países mais violentos, embora seja desconhecimento meu, acredito que os especialistas tenham uma explicação de que não seja a menor desigualdade responsável por essa passividade.
Em países como o Brasil a vida fica ruim para todos. Estamos todos com medo, vivemos presos em nossas casas, isso independente de condição financeira. Quem tem condições vivem presos em condomínios e mesmo assim estão sujeitos à violência, embora em escala muito menor do que as pessoas que vivem em ruas públicas, sem segurança nenhuma. Os países europeus são os mais desenvolvidos do mundo em minha opinião, apesar de crise em que estão passando. O título desse texto talvez responda um dos maiores problemas que os países europeus estão passando. Ao longo da história os países pensaram única e exclusivamente em si próprios e a consequência está ai para todos verem. Países que estão enfrentando guerras, governos ditatoriais sangrentos estão levando milhares de pessoas rumo a Europa para fugirem desses conflitos. Um ajuda quando esses países começaram a entra em crise poderia ter evitado esse problema. Pensa-se em construir muros para evitar a entrada desses imigrantes. Se tivessem um mínimo de condição de vida em seus países de origem certamente não haveria tantas pessoas querendo ir embora, causando esse problema ao velho continente.
Esse é meu pensamento, ele não é definitivo, posso mudar, já fiz isso centenas de vezes. Não me sinto desconfortável em mudar de pensamento, desconfortável pra mim é saber que algo está errado e insistir no erro. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação esse problema. Devemos lutar para diminuir a desigualdade em nosso país que é uma das maiores do mundo? Estou certo em pensar que caso os países desenvolvidos tivessem investidos nesses países que estão em conflito o problema da imigração seria menor? De sua opinião. Preciso da ajuda de todos para compreender melhor, no futuro talvez eu tenha conhecimento para ajudar outros entenderem esses problemas complexos.
Um forte abraço.
MAÉLCIO SILVA
Whatsapp 35 8884 3305

Nenhum comentário: