Nossa democracia sofre mais um ataque
Escrevi essa semana sobre nossa democracia, que é frágil e sofre ataques constantes. É frágil até certo ponto, pois parece ser imbatível, nem por isso podemos descuidar, os ataques são frequentes e nossa liberdade de expressão, que já é restrita fica comprometida. Nossa cidade não é digamos democrática, os motivos nem preciso citar, mas ontem vi o maior ataque dos últimos tempos, talvez sem precedentes.
Todos conhecem o Marcelo Morais e provavelmente viram ou ouviram falar do grupo que ele administra no Facebook. Não entendi até agora, mas conseguiram acabar com o grupo, que tinha milhares de participantes. O ataque não foi ao administrador do grupo. Foi um ataque à nossa democracia e liberdade de expressão. Não sei quem fez, nem os motivos, mas acho um absurdo nossa liberdade de expressão ser atacada tão covardemente como foi.
Como eu disse no começo nossa democracia é persistente. Fiquei surpreso ao ser adicionado ao grupo por uma amiga que participava pouco do grupo. Fiquei intrigado, como fui adicionado ao grupo E o espaço é todo seu, se faço parte do mesmo há muito tempo? Mais tarde fique sabendo o que relatei acima. A surpresa boa é que praticamente todos os membros do grupo já estão no novo grupo. Um recorde, Mais de 15 mil pessoas em um grupo em menos de 24 horas. Isso mostra a disposição da sociedade em lutar por nossa democracia e liberdade de expressão.
Gostaria de parabenizar Marcelo Morais e todos que participam do grupo. Vamos lutar sempre por nossa democracia. Não podemos aceitar que coisas desse tipo voltem acontecer. Se você tem amigos que não participa do grupo, adicione-os, vamos levar esse grupo a mais de 30 mil participantes, não sei se esse é o desejo do Marcelo Morais, mas quanto mais participantes tivermos, mais força teremos. Essa é minha opinião, gostaria de saber a de vocês. O que pensam sobre isso? Que atitudes deveram tomar além do que já se fez?
MAÉLCIO SILVA
Whatsapp 35 8884 3305
Whatsapp 35 8884 3305


Nenhum comentário:
Postar um comentário