terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

                Brasil e suas pegadinhas

   Nem tudo que parece é de fato no Brasil. Quando pensamos que algo pode ser talvez não seja. Quando imaginamos que haverá de fato punição vem a impunidade.

   Estou me referindo ao caso do deputado Daniel Silveira mas poderia valer para qualquer outro. A essa altura quem defende a justiça, quem defende o certo deve estar torcendo que ele tenha o mandato cassado. Cassar o mandato dele nesse momento seria um prêmio. Imagino que ele esteja torcendo por isso. Será? Vamos analisar.

   Se continuar deputado o processo continuar com STF e ele está inelegível. Se o julgamento não acontecer antes da eleição ele não poderá concorrer já que está respondendo processo e não tem onde recorrer mais. Se for cassado o mandato perde o Foro Especial. O caso vai para segunda instância e ele torna-se elegível. Concorre com esse vitimismo característico deles e será um dos deputados com maior número de votos do país. 

   Como podemos perceber é preciso tomar cuidado. Pode ser que pensamos estar punindo e na verdade estamos privilegiando. Ao ser reeleito  ele volta a ter Foro Especial e toda burocracia que conhecemos. É melhor que continue deputado. Não lhes parece uma contradição?

Maélcio Silva
35 98884 3305

domingo, 21 de fevereiro de 2021

        Bolsonaro e a democracia


   Não se engane. Ditadura por mais que parece boa com tempo surge suas mazelas. Poderia citar inúmeros exemplos, mas vou começar pela Líbia de Muammar Gaddafi. A Líbia era um país extremamente pobre que possuía grandes reservas de petróleo. Gaddafi deu golpe a elevou a qualidade de vida da população a níveis jamais imaginados. Na educação por exemplo chegou a alfabetizar mais 90% da população. Parecia que Gaddafi apesar de ditador era também um excelente governante. Não demorou para que as Mazelas começasse aparecer. Uma hora o povo cansa e explodiu a insatisfação levando a sua deposição e assassinato.

   A democracia é o melhor dos piores regimes. Isso é incontestável. Quem gosta de outro regime não faz ideia do que está defendendo. Na democracia há sim suas mazelas. As garantias que são necessárias para o bom funcionamento do regime de apoio para malandros tornar-se impunes. Mesmo assim não há como substituir a democracia porque não inventaram nada melhor.

   A democracia no Brasil é recente. Falamos em redemocratização para definir o período pós ditadura militar que durou de 1964 a 1985. Mas esse termo não totalmente correto. Para ser de fato redemocratização deveria haver democracia antes. E isso não é totalmente verdade. Porque não é totalmente verdade? Primeiro porque o voto não contemplava a todos. Em um país de maioria analfabeta deixa-los sem direito a vota é em minha opinião um atentado a a democracia. Você pode até concordar dizer que nossos representantes seriam melhores. Isso não é verdade e se fosse não representaria a verdadeira democracia.

   Nosso presidente sucede um período em que a democracia era atacada. Apesar de falar em democracia e liberdade o PT não é verdadeiro defensor da democracia. Lembra a democratização dos meios de comunicação? O que isso queria dizer? Eles falavam de controle social da mídia. Por acaso mídia com controle seja lá de quem  for representa democracia?

   Dilma foi impichada seu vice assumiu e acabamos elegendo um presidente que tem menos apreço a democracia que o própria PT. Veja as declarações que faz constantemente. Não somente ele mas também seus apoiadores. Veja o caso mais recente do deputado que está preso.

   Leia trecho do discurso.

Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. E, apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil”, disse, em discurso a cadetes do Exército, em Campinas (SP).

Ele não reconhece que estamos vivendo em uma democracia. Sabendo que ele é entusiasta da ditadura militar que regime teríamos no Brasil? Se ele representa a democracia estamos vivendo em uma certo? Ele é o governante de turno. Diz que representa a democracia e se dependesse dele esse não seria o regime que estaríamos vivendo. É preciso indagar isso certo? Afinal o presidente defende ou não a democracia?

Maélcio Silva
35 98884 3305

sábado, 13 de fevereiro de 2021

                               Propaganda do governo


  Iniciado no governo do PT, propaganda disfarçadas de entretenimento e informação ganharam força no governo atual.

  Se antes governos usavam verbas públicas exclusivas em propagandas oficiais com advento da internet patrocinam blogs e perfis em redes sociais. São textos, vídeos e áudios patrocinados pelo governo.
  E não é somente disfarçado de imprensa que aparece essas propagandas. Há também filmes e até séries se dizendo totalmente isentas mas na verdade é proselitismo ao governo atual. Não muito diferente do que acontecia no passado.

  A nova série ou filme não sei bem como será de um desses blogs ou videolog fala sobre a Argentina. Dizem que naquele país a esquerda voltou ao poder. O que fez mesmo aquele que dizem ser o presidente de direita? Falam sobre a legalização do aborto como sendo algo típico de países em desenvolvimento. Pessoalmente são contra o aborto, mas convenhamos que a Argentina será um dos poucos países pobres que liberam o aborto. Isso acontece mesmo em países ricos.

  Tudo isso está mirando a campanha de 2022. Estão com medo do presidente que os patrocina perder e começam espalhar o pânico para tentar impedir a renovação do poder. Desejam manter a qualquer custo esse governo que não conseguiu mostrar a que veio faltando menos de dois anos para o término de seu mandado.


Maélcio Silva

35 98884 3305

               Mudança radical

  Já perceberam que os prosélitos anti-vacina estão desaparecendo? O responsável por essa mudança é a postura de nosso presidente. Antes um declarado anti-vacina hoje quase um prosélito ao menos em público. Tenho desconfiança de que no seu íntimo ainda seja contra.

  Por mais que tenha sido anti-vacina e praticamente nada fez para que o pais tivesse vacinação em massa creio que seja ele o beneficiado com os resultados da vacina. Quando tivermos o controle da pandemia e a economia retomar será o presidente considerado responsável por esse sucesso.
  Por mais que estejamos errados devemos insistir em nossas convicções. Uma vez que se reconhece o erro devemos nos apresentar em público e comunicá-lo. Isso deve ser feito por todos, especialmente autoridades. Se nosso presidente acreditava de fato que aqueles medicamentos citados por ele fosse capaz de controlar a pandemia deveria insistir nos mesmos. Se reconheceu que errou deveria vir a público e comunicar o erro e o motivo da mudança. Do jeito que fez fica ruim no meu entender, afinal está deixando de lado os medicamentos considerados salvação e tentando se aliar a vacina. 
  Independente do motivo penso ser um avanço para o nação, afinal com empenho do governo federal fica mais factível a vacinação em massa, no meu entender a única saída para pandemia em curto prazo.

Maélcio Silva

35 98884 3305

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Eleição para presidência do Senado

 Eleição presidência do Senado



     Rodrigo Pacheco foi eleito presidente do Senado. Ele teve apoio tanto do PT quando do presidente Jair Bolsonaro. Estou confiante que fará um excelente mandato. Será um dos pouco aliados do presidente com verdadeira competência. Faz um excelente trabalho. Estou confiante que as reformas necessárias no Senado estão garantidas. 
    

Maélcio Silva